Sobrou… purê de abóbora!

Depois de fazer aquela receitinha gostosa (ou não) pode sempre sobrar aquele tanto de comida que vai pra um potinho na geladeira… Daí se a receita estava muito boa você fica muito feliz em comer de novo, mas se estava mais ou menos, o coitado do potinho recebe um olhar torto
Por isso vou dar minhas sugestões do que fazer com o que sobrou da receita! Muitas vezes essa é a hora mais divertida pq você mistura “com o que tem” na geladeira/despensa e pode sair um prato super bacana!

Como você pode ver, eu fiz um dia desses o purê de abóbora com duas receitas e uma delas ficou bem sem graça. Mas no dia seguinte, ela se transformou!! Saca só minhas sugestões pra dar um jeito no potinho com purê de abóbora!
  • BACON!!! Tudo fica mais gostoso com bacon! Corte em cubinhos, coloque entre duas camadas de papel toalha e coloque no microondas por uns 5 minutos ou até quando você achar que está bom. Também pode fazer frito, mas eu acho que no microondas fica com menos cheiro na cozinha. Depois de preparar o bacon, joga na panela com o purê, esquenta e pronto!!!
  • CARNE SECA!! Cozinhe e solte o charque (lembra de dessalgar antes!). Refogue com cebola e alho e depois adiciona o purê!
  • FRANGO!! Cozinhe e desfie frango! Frite com cebola e incorpore o purê!
  • CARNE MOÍDA! A amiga de todas as horas, carne moída também pode dar um upgrade no seu purê! No mesmo esquema das opções anteriores: refogue/frite/complemente com alguma coisa!
  • COBERTURA P/ BATATA ASSADA! Use o purê como cobertura para batata assada de forno! Pode até usar as sugestões acima para esse caso! Finaliza com queijo ou requeijão por cima e asse no forno.
  • SOPA! Cozinhe batata, cenoura e o que mais você gostar em uma sopa, adiciona um caldo de legumes/frango/carne, junte o purê e faça o ajuste da quantidade de água! Coloque uns temperos a mais e pronto!
  • CAMARÃO! Não tem o famoso prato de camarão na moranga? Faça sua adaptação com o purê!
  • STROGONOFF! Misture champignon e creme de leite! Vai ter um strogonoff vegetariano mega simples e rápido! Se tiver mais coisas, aproveita e coloca! Milho, palmito, etc… O importante é ser feliz!
  • ESCONDIDINHO! Use esse purê no lugar do purê de batata. Coloque em um potinho que vai no forno, recheio com frango/carne/bacon/camarão/qualquer coisa, coloque um pouco de requeijão e queijo pro cima! Depois é só colocar no forno e esperar gratinar! =D
Seguem algumas fotos da internet pra inspiração…

Sopa!

Com bacon!

Com carne seca

Escondidinho

E você, tem alguma sugestão para aproveitar o que sobrou do purê de abóbora? Escreve aí!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s